Manuscrito em pergaminho contendo lições dos Evangelhos de João, Mateus e Lucas, escritas em grego no século X. Encontra-se atualmente na Biblioteca Bodleiana (Barocci 202) em Oxford, Inglaterra.
Com mais informações da Wikipédia:
Lecionário 5, designado pela sigla L5 (na numeração de Gregory-Aland). É um manuscrito grego do Novo Testamento, escrito em folhas de pergaminho. Paleograficamente foi atribuído ao século X.
Descrição
O códice contém lições dos Evangelhos de João, Mateus e Lucas (Evangelistarium) com lacunas no início e no fim. O texto é escrito em letras Unciais gregas em 150 folhas de pergaminho (31 cm por 23 cm), 2 colunas por página, 19 linhas por página, 7-12 letras por linha. O manuscrito tem notas musicais.
Matthew 19:16
ιδασκαλε (professor);
διδασκαλε αγαθε (bom professor).
História
O manuscrito pertenceu a Colbert. Ele foi examinado por John Moinho e Wettstein. Foi adicionado à lista de manuscritos do Novo Testamento por Wettstein. O manuscrito é esporadicamente citado nas edições críticas do grego do Novo Testamento da UBS (UBS 3). O códice agora está localizado na Biblioteca Bodleiana (Barocci 202) em Oxford, Inglaterra.