Manuscrito em folhas de papel contendo lições do livro de Atos dos Apóstolos escritas em grego no século XVI. Encontra-se atualmente no Bible Museum Münster (MS. 13) na Universidade de Munster, em Munster, Alemanha.

 


Com mais informações da Wikipédia:

 

Lecionário 1686, designado pelo símbolo L1686 (na numeração de Gregory-Aland) é um manuscrito grego do Novo Testamento, escrito em folhas de papel, foi datado paleograficamente para o século XVI.

 

Descrição

 

O manuscrito é escrito em letras minúsculas gregas, em 184 folhas de papel (20,5 x 15 cm), 1 coluna por página, 17 linhas por página. O códice contém algumas lições do livro de Atos dos Apóstolos e das epístolas católicas (Apostolos) com algumas lacunas. Ele tem respirações e acentos. As letras iniciais em vermelho são decoradas, a sacra nomina estão escritas de uma forma abreviada. O códice contém notas marginais. O texto raramente é corrigido. Ele contém Menologion.

 

Em Éfeso 06:14 frase και ενδυσαμενοι τον θωρακα της δικαιοσυνης é omitido, mas foi adicionado na margem.

 

História

 

Anteriormente foi realizada no mosteiro Iviron (825) em Athos península. O manuscrito foi digitalizado por CSNTM em 2007. O códice está agora localizado no Bible Museum Münster (MS. 13) na Universidade de Munster, em Munster, Alemanha.

 

Listamos abaixo 49 dos Principais Papiros e Pergaminhos da Bíblia selecionados pela Bíbliateca Teológica em ordem alfabética. Confira cada um deles:


 

 

Compartilhe este Artigo no Facebook:


Deixe Aqui seu Comentário: