A Bíblia Sagrada, também chamada Livro dos Livros, é um conjunto de dezenas de livros considerados sagrados pelos cristãos e parcialmente sagrados pelos Judeus.
No Antigo Testamento os livros contam a história da criação do mundo e do homem e sua queda, contadas por Deus a Moisés detalhadamente. Conta a história dos patriarcas, de Israel como o povo escolhido de Deus, dos primeiros impérios antigos e as profecias a respeito do Messias que viria fazer um novo concerto entre Deus e o homem depois das falhas de Israel.
No Novo Testamento, os livros contam a história do cumprimento das antigas profecias em Jesus Cristo, o Messias, o próprio Deus que veio ao mundo fisicamente e cumpriu todas aquelas profecias a seu respeito. Conta os ensinamentos deixados por Jesus através dos testemunhos de seus apóstolos depois dEle ter sido crucificado e ressuscitado aos olhos dos povos em Jerusalém.
Esta obra foi escrita originalmente por autores diferentes, em locais diferentes e, sobretudo em épocas e séculos diferentes. Uma obra escrita durante um intervalo de um milênio e meio contendo centenas de profecias rigorosamente cumpridas, comprovadas historicamente, geograficamente e arqueologicamente.
Isso tudo porque nesta Bíblia contém a verdade e esta verdade é mesmo a Palavra de Deus, pois somente Ele poderia inspirar autores chamados por Ele mesmo para deixar para o homem uma obra como esta.